Stage 1: Firearm license exam
As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
Os projéteis com diâmetro superior a 4,5 mm, que fazem parte de um conjunto de múltiplos projeteis para serem disparados em armas de fogo com cano de alma lisa, denominam-se:
Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:
Como se define “mecanismo de disparo”?
Quando devem ser utilizadas as bandoleiras nas armas de fogo em ação de caça?
Quando é que o agente da autoridade, após exame de pesquisa de álcool, deve notificar o examinado por escrito do respetivo resultado e sanções daí decorrentes:
O que nunca se deve fazer com uma arma de fogo mesmo que esteja descarregada?
Quando pegar numa arma o que deve admitir?
Durante o ato venatório deve ter atenção aos ricochetes, por isso deve evitar:
Nas armas longas sempre que lhe surja um obstáculo que tenha que ultrapassar o que deve fazer?
Em ato venatório quando deve carregar a arma?
Indique quais são as provas que fazem parte dos exames de aptidão:
Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.
O proprietário das armas, deve tomar todas as precauções necessárias para prevenir:
No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?
Em matéria de armas e suas munições, os factos ilícitos podem ser constitutivos de:
As armas e as munições são classificadas tendo em conta:
O titular de uma licença de detenção no domicílio de uma arma de fogo, não deve permitir que esta deva estar:
A extração nas armas de canos justapostos pode ser efetuada:
Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.
O achador de uma arma está obrigado a:
0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.