Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:

Quando se pode dizer que uma arma de canos sobrepostos se encontra carregada:

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

Sempre que seja autorizada pelo Diretor Nacional da PSP, que a arma fique averbada em nome do cabeça-de-casal até às partilhas dos bens e herança, diga o que é obrigatório:

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

Pode-se disparar as armas unicamente em:

O que deve fazer antes de carregar a arma?

A solicitação de autorização de transferências de armas de Portugal para os Estados membros é efetuada através de requerimento dirigido ao:

Quando uma peça de caça se dirigir na direção de um companheiro o que deve fazer:

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Sempre que esteja sob a influência de álcool ou de substâncias estupefacientes ou psicotrópicas é proibida:

Uma arma de fogo cujo cano não exceda 30 cm ou cujo comprimento total não exceda 60 cm, designa-se:

“Armas de fogo longas” são todas as armas de fogo:

Indique quais são as provas que fazem parte dos exames de aptidão:

Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.

O que se designa “calibre da arma”?

Como se define “arma de fogo”?

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

A licença C permite ao seu titular:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.