Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

São integradas na classe A, as espingardas cujo comprimento de cano seja:

Sempre que recorra às armas por circunstâncias de defesa pessoal ou de propriedade, deve de imediato comunicar:

Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:

Quando é que nunca deve disparar a arma?

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

A solicitação de autorização de transferências de armas de Portugal para os Estados membros é efetuada através de requerimento dirigido ao:

No uso de uma arma como deve manter sempre o cano ou canos?

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Durante o ato venatório deve ter especialmente atenção para evitar o quê?

No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?

O que se designa “calibre da arma”?

A inscrição e frequência do curso de formação de arma de fogo, dependem de prévia autorização. Indique quem é a entidade competente:

Para efeitos do disposto na legislação específica da caça, quais das seguintes armas são permitidas:

Depois de retirar a arma do estojo e quando se preparar para iniciar um acto venatório o que deve conferir antes de iniciar essa prática?

Como se define “arma de fogo”?

Nos postos de tiro quando for dada a ordem para municiar as armas empunhadas, estas devem ficar sempre:

A licença C permite ao seu titular:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.