Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

Na residência as armas longas devem:

As armas de ar comprimido de aquisição condicionada, pertencem a que classe?

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Quais os objetivos dos primeiros socorros?

Antes de começar a caçar deve verificar se:

Como se efetua o carregamento de uma arma de canos justapostos:

Como se chama à redução do cano sensivelmente nos últimos cinco centímetros, junto da boca do cano:

Quando é que o agente da autoridade, após exame de pesquisa de álcool, deve notificar o examinado por escrito do respetivo resultado e sanções daí decorrentes:

Que documento emitido pela PSP permite ao seu titular a aquisição a título oneroso ou gratuito, de uma arma da classe a que o mesmo se refere:

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

A munição para arma de fogo longa de cano de alma lisa, própria para a atividade venatória ou desportiva, designa-se:

Quando é que se efetuam manobras de segurança numa arma?

A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

Quando se verificar a caducidade das licenças, o seu titular tem um prazo para promover a sua renovação ou proceder à transmissão das respetivas armas. Indique qual:

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

No final da caça quando terminar o ato venatório deve?

Para efeitos do disposto na legislação específica da caça, quais das seguintes armas são permitidas:

Na sua residência quando preparar arma para atos venatórios, desportivos ou outros, deve:

Diga quem tem competência para a aplicação das coimas previstas no Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), na sua atual redação:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.