Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

“Alma lisa” de uma arma de fogo é:

Sempre que recorra às armas por circunstâncias de defesa pessoal ou de propriedade, deve de imediato comunicar:

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma estriada?

Quando devem ser utilizadas as bandoleiras nas armas de fogo em ação de caça?

A frequência, com aproveitamento, do curso de formação para o uso e porte de armas, confere ao formando:

Após efetuar os disparos e antes de carregar de novo o que deve fazer?

Pode-se disparar as armas unicamente em:

As armas de fogo longas de tiro a tiro de cano de alma lisa, em que classe se integram?

Nas armas longas sempre que lhe surja um obstáculo que tenha que ultrapassar o que deve fazer?

Para efeitos de segurança, as armas de canos justapostos possuem:

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

Quando uma peça de caça se dirigir na direção de um companheiro o que deve fazer:

Quando se encontrar em ato venatório ao aperceber-se da aproximação de alguém da sua posição o que deve fazer?

Indique quais são as provas que fazem parte dos exames de aptidão:

As armas de fogo curtas de tiro a tiro unicamente aptas a dispararem munições de percussão central, são armas da classe:

O uso, porte e transporte das armas de fogo deve ser especialmente disciplinado e seguir rigorosamente as regras e procedimentos de:

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

Como se designa o componente da munição composto por uma cápsula que contém mistura explosiva?

Sempre que pegar numa arma diga o que deve fazer:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.