Stage 1: Firearm license exam
As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:
Ao colocar o cadeado de gatilho, se este não ficar bem colocado, o que pode acontecer?
Quando por cada disparo é necessário a ação do atirador e as armas possuem carregador ou depósito, estas efetuam tiro de:
Qual das seguintes afirmações está correta?
Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:
Diga qual das afirmações está totalmente correta:
Quando se pode dizer que uma arma de canos sobrepostos se encontra carregada:
Após efetuar os disparos e antes de carregar de novo o que deve fazer?
O que se designa por culatra aberta?
A munição para arma de fogo longa de cano de alma lisa, própria para a atividade venatória ou desportiva, designa-se:
Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:
Se uma arma tiver massa de proteção ou excesso de óleo no interior do cano, no momento do disparo, o que pode acontecer?
No uso de uma arma como deve manter sempre o cano ou canos?
Indique quais são as provas que fazem parte dos exames de aptidão:
O que se designa “calibre da arma”?
Para efeitos do disposto na legislação específica da caça, quais das seguintes armas são permitidas:
A extração nas armas de canos justapostos pode ser efetuada:
Diga quem tem competência para a aplicação das coimas previstas no Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), na sua atual redação:
Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.
Quem for condenado com a pena acessória de interdição temporária de detenção, uso e porte de arma, deve:
0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.