Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?

O manuseamento das armas de fogo nas carreiras de tiro, só deve ser efetuado:

Como se define “mecanismo de disparo”?

O que nunca deve fazer no momento do tiro?

A quem compete a organização e manutenção do cadastro e fiscalização das armas e munições?

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

Como deve ser efetuado o transporte das armas da classe C e D?

As armas de fogo longas de tiro a tiro de cano de alma lisa, em que classe se integram?

Quem concede em Portugal o cartão europeu de arma de fogo?

Quando se encontrar em ato venatório ao aperceber-se da aproximação de alguém da sua posição o que deve fazer?

Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma lisa?

Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.

No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?

As munições no interior do automóvel nunca devem:

Quando estiver perto de pessoas como deve ter as armas da classe C e D?

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

Quem autoriza a aquisição por sucessão mortis causa de qualquer arma manifestada?

Como se designa o componente da munição composto por uma cápsula que contém mistura explosiva?

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.