Stage 1: Firearm license exam
As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:
Designa-se por “cartucho”:
O sistema de ignição de uma munição em que o percutor atua sobre a escorva ou fulminante aplicado no centro da base do invólucro, tem a denominação de:
A frequência, com aproveitamento, do curso de formação para o uso e porte de armas, confere ao formando:
Como se chama à redução do cano sensivelmente nos últimos cinco centímetros, junto da boca do cano:
A quem é permitida a recarga de munições, não podendo ultrapassar as cargas propulsoras indicadas pelos fabricantes?
O que nunca deve fazer no momento do tiro?
Quando se desloca em veículo e transporta armas de fogo o que nunca deve fazer?
Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:
O que deve fazer antes de carregar a arma?
Como deve ser efetuado o transporte das armas da classe C e D?
Quando uma peça de caça se dirigir na direção de um companheiro o que deve fazer:
Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?
Uma arma de fogo cujo cano não exceda 30 cm ou cujo comprimento total não exceda 60 cm, designa-se:
Indique quais são as provas que fazem parte dos exames de aptidão:
Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.
As armas de fogo curtas de tiro a tiro unicamente aptas a dispararem munições de percussão central, são armas da classe:
As armas da classe D podem ser adquiridas mediante a declaração de compra e venda ou doação, por titulares:
Como se define “arma de fogo”?
Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.
0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.