Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

Quando retirar a massa ou o óleo do interior do cano deve também:

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Sempre que recorra às armas por circunstâncias de defesa pessoal ou de propriedade, deve de imediato comunicar:

Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?

Quando é proibido a detenção e o uso e porte de armas aos titulares de licenças?

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Desde que destinadas ao exercício da prática venatória, nas condições definidas na legislação regulamentar da Lei 5/2006, as armas de fogo das classes C e D, podem ser objeto de cedência a título de empréstimo?

O que nunca deve fazer no momento do tiro?

Quando se desloca em veículo e transporta armas de fogo o que nunca deve fazer?

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

Se uma arma tiver massa de proteção ou excesso de óleo no interior do cano, no momento do disparo, o que pode acontecer?

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Qual a finalidade do cartão europeu de arma de fogo?

Indique quais são as provas que fazem parte dos exames de aptidão:

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma lisa?

No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?

Para efeitos do disposto na legislação específica da caça, quais das seguintes armas são permitidas:

Uma arma de ação simples é:

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.