Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?

As armas de ar comprimido de aquisição condicionada, pertencem a que classe?

O manuseamento das armas de fogo nas carreiras de tiro, só deve ser efetuado:

Os projéteis com diâmetro superior a 4,5 mm, que fazem parte de um conjunto de múltiplos projeteis para serem disparados em armas de fogo com cano de alma lisa, denominam-se:

Designa-se “arma de fogo semiautomática”:

Quando é que nunca deve disparar a arma?

Quando devem ser utilizadas as bandoleiras nas armas de fogo em ação de caça?

O que nunca deve fazer no momento do tiro?

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

O que deve fazer antes de carregar a arma?

Quando é que se efetuam manobras de segurança numa arma?

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Indique quais são as provas que fazem parte dos exames de aptidão:

Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.

O titular de uma licença de detenção no domicílio de uma arma de fogo, não deve permitir que esta deva estar:

Numa montaria o que nunca deve fazer?

Uma arma de ação simples é:

Quando estiver perto de pessoas como deve ter as armas da classe C e D?

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.