Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Na residência as armas longas devem:

O manuseamento das armas de fogo nas carreiras de tiro, só deve ser efetuado:

Os projéteis com diâmetro superior a 4,5 mm, que fazem parte de um conjunto de múltiplos projeteis para serem disparados em armas de fogo com cano de alma lisa, denominam-se:

Antes de começar a caçar deve verificar se:

Os portadores de armas são sempre responsáveis pela segurança das mesmas. Diga onde:

Quando devem ser utilizadas as bandoleiras nas armas de fogo em ação de caça?

Quando se desloca em veículo e transporta armas de fogo o que nunca deve fazer?

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

Quando é que se efetuam manobras de segurança numa arma?

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?

Durante o ato venatório deve ter especialmente atenção para evitar o quê?

Os cursos de formação técnica e cívica, independentemente de quem os ministre que estrutura apresentam?

Uma arma de ação simples é:

Quando estiver perto de pessoas como deve ter as armas da classe C e D?

Diga quem tem competência para a aplicação das coimas previstas no Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), na sua atual redação:

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

Quem autoriza a aquisição por sucessão mortis causa de qualquer arma manifestada?

Nos postos de tiro quando for dada a ordem para municiar as armas empunhadas, estas devem ficar sempre:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.