Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

“Alma lisa” de uma arma de fogo é:

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Sempre que recorra às armas por circunstâncias de defesa pessoal ou de propriedade, deve de imediato comunicar:

Ao colocar o cadeado de gatilho, se este não ficar bem colocado, o que pode acontecer?

Designa-se por “cartucho”:

Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:

As armas de ar comprimido de calibre superior a 5,5 mm, pertencem a que classe?

Quando é notificado de uma decisão de não concessão da renovação de licença de uso e porte de arma o interessado pode, desde que remeta à PSP o respetivo comprovativo:

Durante o ato venatório deve ter atenção aos ricochetes, por isso deve evitar:

Quando é que se efetuam manobras de segurança numa arma?

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Quando se encontrar em ato venatório ao aperceber-se da aproximação de alguém da sua posição o que deve fazer?

Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?

Qual a finalidade do cartão europeu de arma de fogo?

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma lisa?

Em matéria de armas e suas munições, os factos ilícitos podem ser constitutivos de:

Diga quem tem competência para a aplicação das coimas previstas no Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), na sua atual redação:

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

Como se designa o componente da munição composto por uma cápsula que contém mistura explosiva?

A licença C permite ao seu titular:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.