Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

“Alma lisa” de uma arma de fogo é:

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Sempre que recorra às armas por circunstâncias de defesa pessoal ou de propriedade, deve de imediato comunicar:

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Designa-se por “cartucho”:

Antes de começar a caçar deve verificar se:

As armas de ar comprimido de calibre superior a 5,5 mm, pertencem a que classe?

O manuseamento das armas de fogo nas carreiras de tiro, só deve ser efetuado:

O que nunca deve fazer no momento do tiro?

O que nunca se deve fazer com uma arma de fogo mesmo que esteja descarregada?

Após efetuar os disparos e antes de carregar de novo o que deve fazer?

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

Durante o ato venatório deve ter atenção aos ricochetes, por isso deve evitar:

Para efeitos de fiscalização sobre exame de pesquisa de álcool, ou para a realização dos exames de despistagem de substâncias estupefacientes ou outras, pode utilizar-se os aparelhos e outros meios homologados ao abrigo do Código da Estrada e legislação complementar:

Sempre que o portador se separe fisicamente de arma de fogo no domicílio deve:

Sempre que se verifiquem os requisitos que levaram à emissão do cartão Europeu pode a sua validade ser prorrogável por:

“Armas de fogo longas” são todas as armas de fogo:

Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.

Em matéria de armas e suas munições, os factos ilícitos podem ser constitutivos de:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.