Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

“Alma lisa” de uma arma de fogo é:

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Quando é proibido a detenção e o uso e porte de armas aos titulares de licenças?

As armas de ar comprimido de aquisição condicionada, pertencem a que classe?

Que tipo de tiro é efetuado quando após a introdução da primeira munição na câmara, os restantes disparos acontecem por ação do atirador no gatilho?

Quando se efetuam manobras de segurança numa arma:

Uma arma de fogo considera-se municiada quando:

Que documento emitido pela PSP permite ao seu titular a aquisição a título oneroso ou gratuito, de uma arma da classe a que o mesmo se refere:

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

O que se designa por culatra aberta?

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

Quando se encontrar em ato venatório ao aperceber-se da aproximação de alguém da sua posição o que deve fazer?

“Armas de fogo longas” são todas as armas de fogo:

No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?

O titular de uma licença de detenção no domicílio de uma arma de fogo, não deve permitir que esta deva estar:

Quando estiver perto de pessoas como deve ter as armas da classe C e D?

Diga quem tem competência para a aplicação das coimas previstas no Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), na sua atual redação:

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

Como se designa o componente da munição composto por uma cápsula que contém mistura explosiva?

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.