Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Sempre que recorra às armas por circunstâncias de defesa pessoal ou de propriedade, deve de imediato comunicar:

A arma que não possui carregador ou depósito, cabendo ao atirador a introdução manual das munições na câmara, efetua tiro?

Quanto ao uso de arma de fogo, como são considerados?

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

A quem é comunicada a decisão de interdição de uso e porte de armas?

Que tipo de tiro é efetuado quando após a introdução da primeira munição na câmara, os restantes disparos acontecem por ação do atirador no gatilho?

Quando por cada disparo é necessário a ação do atirador e as armas possuem carregador ou depósito, estas efetuam tiro de:

Como se efetua o carregamento de uma arma de canos justapostos:

Como se define “mecanismo de disparo”?

O manuseamento das armas de fogo nas carreiras de tiro, só deve ser efetuado:

Quando devem ser utilizadas as bandoleiras nas armas de fogo em ação de caça?

Quando se desloca em veículo e transporta armas de fogo o que nunca deve fazer?

No livrete de manifesto consta o número e data de emissão, classe da arma, marca, calibre, número de fabrico, número de canos e ainda:

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

Durante as sessões de tiro é proibido aos atiradores:

Pode-se disparar as armas unicamente em:

O que deve fazer antes de carregar a arma?

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma lisa?

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.