Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Qual a definição de “chumbos de caça”?

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Designa-se “arma de fogo semiautomática”:

Como se define “mecanismo de disparo”?

A frequência, com aproveitamento, do curso de formação para o uso e porte de armas, confere ao formando:

O que nunca se deve fazer com uma arma de fogo mesmo que esteja descarregada?

Quando se desloca em veículo e transporta armas de fogo o que nunca deve fazer?

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

Durante o ato venatório deve ter atenção aos ricochetes, por isso deve evitar:

A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?

Durante o ato venatório deve ter especialmente atenção para evitar o quê?

No final da caça quando terminar o ato venatório deve?

Nunca se deve confiar na sua memória, considerando-se sempre que a arma está carregada, até confirmar o contrário. Sendo assim, os procedimentos de segurança com uma arma de fogo devem ser executados sempre que:

A inscrição e frequência do curso de formação de arma de fogo, dependem de prévia autorização. Indique quem é a entidade competente:

Os cursos de formação técnica e cívica, independentemente de quem os ministre que estrutura apresentam?

Numa montaria o que nunca deve fazer?

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

O achador de uma arma está obrigado a:

Sempre que pegar numa arma diga o que deve fazer:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.