Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

“Alma lisa” de uma arma de fogo é:

Sempre que seja obrigado nos termos da lei, a efetuar um contrato de seguro de responsabilidade civil, deve:

As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:

Sempre que recorra às armas por circunstâncias de defesa pessoal ou de propriedade, deve de imediato comunicar:

Ao colocar o cadeado de gatilho, se este não ficar bem colocado, o que pode acontecer?

Quanto ao uso de arma de fogo, como são considerados?

Designa-se por “cartucho”:

Antes de começar a caçar deve verificar se:

Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:

As armas de ar comprimido de calibre superior a 5,5 mm, pertencem a que classe?

O que nunca deve fazer no momento do tiro?

No livrete de manifesto consta o número e data de emissão, classe da arma, marca, calibre, número de fabrico, número de canos e ainda:

Após efetuar os disparos e antes de carregar de novo o que deve fazer?

Mediante recurso a aparelho aprovado, o exame de pesquisa de álcool é efetuado por:

A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?

Quando se encontrar em ato venatório ao aperceber-se da aproximação de alguém da sua posição o que deve fazer?

O proprietário das armas, deve tomar todas as precauções necessárias para prevenir:

O titular de uma licença de detenção no domicílio de uma arma de fogo, não deve permitir que esta deva estar:

Diga quem tem competência para a aplicação das coimas previstas no Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), na sua atual redação:

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.