Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

Se a arma tiver muita utilização o que deve fazer antes de a utilizar?

As armas de ar comprimido de aquisição condicionada, pertencem a que classe?

Designa-se por “cartucho”:

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma estriada?

Quando se pode dizer que uma arma de canos sobrepostos se encontra carregada:

A quem compete a organização e manutenção do cadastro e fiscalização das armas e munições?

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

Durante as sessões de tiro é proibido aos atiradores:

Como deve ser efetuado o transporte das armas da classe C e D?

Quem concede em Portugal o cartão europeu de arma de fogo?

No uso de uma arma como deve manter sempre o cano ou canos?

Qual a principal função do guarda-mato?

Qual a finalidade do cartão europeu de arma de fogo?

O proprietário das armas, deve tomar todas as precauções necessárias para prevenir:

Como se designa o compartimento inamovível de uma arma de fogo onde estão alojadas as munições?

Os cursos de formação técnica e cívica, independentemente de quem os ministre que estrutura apresentam?

Depois de retirar a arma do estojo e quando se preparar para iniciar um acto venatório o que deve conferir antes de iniciar essa prática?

Diga quem tem competência para a aplicação das coimas previstas no Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), na sua atual redação:

A carga de composto químico usada para carregar as munições ou a carga de pólvora preta ou substância similar usada para carregar as armas de carregamento pela boca, designa-se:

O condenado que deixar de entregar a ou as armas, no prazo de 15 dias contados a partir do trânsito em julgado, para cumprimento da pena acessória de interdição temporária, incorre em:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.