Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

“Alma lisa” de uma arma de fogo é:

Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?

Quanto ao uso de arma de fogo, como são considerados?

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Quando se pode dizer que uma arma de canos sobrepostos se encontra carregada:

O que nunca deve fazer no momento do tiro?

Quando se desloca em veículo e transporta armas de fogo o que nunca deve fazer?

No livrete de manifesto consta o número e data de emissão, classe da arma, marca, calibre, número de fabrico, número de canos e ainda:

Após efetuar os disparos e antes de carregar de novo o que deve fazer?

O que deve fazer antes de carregar a arma?

Sempre que o portador se separe fisicamente de arma de fogo no domicílio deve:

Quais os requisitos necessários para a compra e venda de munições para as armas de fogo das classes C e D?

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

Quando se encontrar em ato venatório ao aperceber-se da aproximação de alguém da sua posição o que deve fazer?

Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.

No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

Uma arma de ação simples é:

A extração nas armas de canos justapostos pode ser efetuada:

Quem for condenado com a pena acessória de interdição temporária de detenção, uso e porte de arma, deve:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.