Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

Na residência as armas longas devem:

Os projéteis com diâmetro superior a 4,5 mm, que fazem parte de um conjunto de múltiplos projeteis para serem disparados em armas de fogo com cano de alma lisa, denominam-se:

Quando por cada disparo é necessário a ação do atirador e as armas possuem carregador ou depósito, estas efetuam tiro de:

Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:

Após um exame de pesquisa de álcool, a notificação deve fazer menção do resultado das sanções daí decorrentes e ainda a possibilidade do examinado requerer de imediato a:

Como se chama à redução do cano sensivelmente nos últimos cinco centímetros, junto da boca do cano:

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

Durante as sessões de tiro é proibido aos atiradores:

Quem concede em Portugal o cartão europeu de arma de fogo?

Em ato venatório quando deve carregar a arma?

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

A arma de fogo que, mediante uma única pressão do gatilho, faz uma série contínua de vários disparos, designa-se por:

Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?

No final da caça quando terminar o ato venatório deve?

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

A carga de composto químico usada para carregar as munições ou a carga de pólvora preta ou substância similar usada para carregar as armas de carregamento pela boca, designa-se:

O achador de uma arma está obrigado a:

Quando manusear armas nunca deve?

Os portadores de armas estão, obrigados a:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.