Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

Se a arma tiver muita utilização o que deve fazer antes de a utilizar?

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Qual das seguintes afirmações está correta?

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma estriada?

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

Como se define “mecanismo de disparo”?

Quando se efetuam manobras de segurança numa arma:

A quem compete a organização e manutenção do cadastro e fiscalização das armas e munições?

Para efeitos de fiscalização sobre exame de pesquisa de álcool, ou para a realização dos exames de despistagem de substâncias estupefacientes ou outras, pode utilizar-se os aparelhos e outros meios homologados ao abrigo do Código da Estrada e legislação complementar:

Quem concede em Portugal o cartão europeu de arma de fogo?

A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

Uma arma de fogo cujo cano não exceda 30 cm ou cujo comprimento total não exceda 60 cm, designa-se:

O proprietário das armas, deve tomar todas as precauções necessárias para prevenir:

O que se designa “calibre da arma”?

A Autorização de transferência deve ser apresentada sempre que solicitada, às autoridades dos Estados membros da União Europeia de trânsito ou de destino e deve acompanhar sempre:

Os cursos de formação técnica e cívica, independentemente de quem os ministre que estrutura apresentam?

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

Como se designa o componente da munição composto por uma cápsula que contém mistura explosiva?

A licença C permite ao seu titular:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.