Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma estriada?

Quando é que nunca deve disparar a arma?

A frequência, com aproveitamento, do curso de formação para o uso e porte de armas, confere ao formando:

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

Mediante recurso a aparelho aprovado, o exame de pesquisa de álcool é efetuado por:

Em ato venatório quando deve carregar a arma?

A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?

O que é a “caixa da culatra”?

“Armas de fogo longas” são todas as armas de fogo:

Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.

No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?

Como se designa o compartimento inamovível de uma arma de fogo onde estão alojadas as munições?

A declaração Aduaneira de importação ou de exportação de armas, partes essenciais de armas de fogo, munições, invólucros com fulminantes depende:

A inscrição e frequência do curso de formação de arma de fogo, dependem de prévia autorização. Indique quem é a entidade competente:

Numa montaria o que nunca deve fazer?

Como se define “arma de fogo”?

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

A licença C permite ao seu titular:

O condenado que deixar de entregar a ou as armas, no prazo de 15 dias contados a partir do trânsito em julgado, para cumprimento da pena acessória de interdição temporária, incorre em:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.