Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:

“Alma lisa” de uma arma de fogo é:

Os projéteis com diâmetro superior a 4,5 mm, que fazem parte de um conjunto de múltiplos projeteis para serem disparados em armas de fogo com cano de alma lisa, denominam-se:

Designa-se “arma de fogo semiautomática”:

Antes de começar a caçar deve verificar se:

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma estriada?

Quando devem ser utilizadas as bandoleiras nas armas de fogo em ação de caça?

Quando se efetuam manobras de segurança numa arma:

A frequência, com aproveitamento, do curso de formação para o uso e porte de armas, confere ao formando:

Quando pegar numa arma o que deve admitir?

Durante as sessões de tiro é proibido aos atiradores:

Durante o ato venatório deve ter atenção aos ricochetes, por isso deve evitar:

Como deve ser efetuado o transporte das armas da classe C e D?

Quais os requisitos necessários para a compra e venda de munições para as armas de fogo das classes C e D?

Em ato venatório quando deve carregar a arma?

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Como se designa o compartimento inamovível de uma arma de fogo onde estão alojadas as munições?

A inscrição e frequência do curso de formação de arma de fogo, dependem de prévia autorização. Indique quem é a entidade competente:

Uma arma de ação simples é:

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.