Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:

Se a arma tiver muita utilização o que deve fazer antes de a utilizar?

Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?

Quando é proibido a detenção e o uso e porte de armas aos titulares de licenças?

A quem é comunicada a decisão de interdição de uso e porte de armas?

Antes de começar a caçar deve verificar se:

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma estriada?

As armas de ar comprimido de calibre superior a 5,5 mm, pertencem a que classe?

O que nunca deve fazer no momento do tiro?

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

As armas de fogo longas de tiro a tiro de cano de alma lisa, em que classe se integram?

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

A arma de fogo que, mediante uma única pressão do gatilho, faz uma série contínua de vários disparos, designa-se por:

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

Como se designa o compartimento inamovível de uma arma de fogo onde estão alojadas as munições?

Os cursos de formação técnica e cívica, independentemente de quem os ministre que estrutura apresentam?

Como se define “arma de fogo”?

Quando estiver perto de pessoas como deve ter as armas da classe C e D?

O achador de uma arma está obrigado a:

Como se designa o componente da munição composto por uma cápsula que contém mistura explosiva?

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.