Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:

Quando é proibido a detenção e o uso e porte de armas aos titulares de licenças?

Quanto ao uso de arma de fogo, como são considerados?

Quais os objetivos dos primeiros socorros?

A quem é comunicada a decisão de interdição de uso e porte de armas?

Antes de começar a caçar deve verificar se:

Como se define “mecanismo de disparo”?

O que nunca deve fazer no momento do tiro?

O que deve fazer antes de carregar a arma?

Como deve ser efetuado o transporte das armas da classe C e D?

No uso de uma arma como deve manter sempre o cano ou canos?

Em ato venatório quando deve carregar a arma?

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?

O proprietário das armas, deve tomar todas as precauções necessárias para prevenir:

As armas da classe D podem ser adquiridas mediante a declaração de compra e venda ou doação, por titulares:

O uso, porte e transporte das armas de fogo deve ser especialmente disciplinado e seguir rigorosamente as regras e procedimentos de:

As munições no interior do automóvel nunca devem:

Quando, após a introdução da munição na câmara, todas as ações são efetuadas após accionar o gatilho, inclusivamente a extração, ejeção e novo carregamento, o tiro efetuado designa-se?

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.