Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:

Como se denomina o dispositivo aplicado à arma de fogo e que se destina a impedir a sua utilização e disparo não autorizados:

Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?

Quanto ao uso de arma de fogo, como são considerados?

Qual das seguintes afirmações está correta?

Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:

Quando é que nunca deve disparar a arma?

Quando devem ser utilizadas as bandoleiras nas armas de fogo em ação de caça?

Nas Armas de Classe A é proibido:

SIEM significa:

Como se chama à redução do cano sensivelmente nos últimos cinco centímetros, junto da boca do cano:

As armas de fogo longas de tiro a tiro de cano de alma lisa, em que classe se integram?

Quem concede em Portugal o cartão europeu de arma de fogo?

O que é a “caixa da culatra”?

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

A arma de fogo que, mediante uma única pressão do gatilho, faz uma série contínua de vários disparos, designa-se por:

Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.

O proprietário das armas, deve tomar todas as precauções necessárias para prevenir:

Quando estiver perto de pessoas como deve ter as armas da classe C e D?

Os portadores de armas estão, obrigados a:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.