Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:

Além da declaração de compra e venda ou doação, que documento é ainda necessário para a aquisição de uma arma de fogo da classe C?

Quando devem ser utilizadas as bandoleiras nas armas de fogo em ação de caça?

Como se chama à redução do cano sensivelmente nos últimos cinco centímetros, junto da boca do cano:

O que nunca deve fazer no momento do tiro?

O que nunca se deve fazer com uma arma de fogo mesmo que esteja descarregada?

Que documento emitido pela PSP permite ao seu titular a aquisição a título oneroso ou gratuito, de uma arma da classe a que o mesmo se refere:

Após efetuar os disparos e antes de carregar de novo o que deve fazer?

O que se designa por culatra aberta?

Durante as sessões de tiro é proibido aos atiradores:

O que é a “caixa da culatra”?

Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Durante o ato venatório deve ter especialmente atenção para evitar o quê?

Indique quais são as provas que fazem parte dos exames de aptidão:

As armas de fogo curtas de tiro a tiro unicamente aptas a dispararem munições de percussão central, são armas da classe:

O proprietário das armas, deve tomar todas as precauções necessárias para prevenir:

Numa montaria o que nunca deve fazer?

Na sua residência quando preparar arma para atos venatórios, desportivos ou outros, deve:

Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.