Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:

O manuseamento das armas de fogo nas carreiras de tiro, só deve ser efetuado:

Que tipo de tiro é efetuado quando após a introdução da primeira munição na câmara, os restantes disparos acontecem por ação do atirador no gatilho?

Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma estriada?

Como se define “mecanismo de disparo”?

A frequência, com aproveitamento, do curso de formação para o uso e porte de armas, confere ao formando:

O que nunca se deve fazer com uma arma de fogo mesmo que esteja descarregada?

Após efetuar os disparos e antes de carregar de novo o que deve fazer?

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

Na residência as armas nunca devem:

No uso de uma arma como deve manter sempre o cano ou canos?

A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?

Quando se encontrar em ato venatório ao aperceber-se da aproximação de alguém da sua posição o que deve fazer?

Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?

Uma arma de fogo cujo cano não exceda 30 cm ou cujo comprimento total não exceda 60 cm, designa-se:

Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

Uma arma de ação simples é:

Quando manusear armas nunca deve?

Como se designa o componente da munição composto por uma cápsula que contém mistura explosiva?

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.