Stage 1: Firearm license exam
As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:
“Alma lisa” de uma arma de fogo é:
Designa-se por “cartucho”:
Qual das seguintes afirmações está correta?
As armas de ar comprimido de calibre superior a 5,5 mm, pertencem a que classe?
Quando se efetuam manobras de segurança numa arma:
Como se chama à redução do cano sensivelmente nos últimos cinco centímetros, junto da boca do cano:
Durante o ato venatório deve ter atenção aos ricochetes, por isso deve evitar:
Sempre que o portador se separe fisicamente de arma de fogo no domicílio deve:
A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?
Qual a principal função do guarda-mato?
Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?
Como se designa o compartimento inamovível de uma arma de fogo onde estão alojadas as munições?
A inscrição e frequência do curso de formação de arma de fogo, dependem de prévia autorização. Indique quem é a entidade competente:
Os cursos de formação técnica e cívica, independentemente de quem os ministre que estrutura apresentam?
As munições no interior do automóvel nunca devem:
Quando estiver perto de pessoas como deve ter as armas da classe C e D?
Diga quem tem competência para a aplicação das coimas previstas no Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), na sua atual redação:
Quem for condenado com a pena acessória de interdição temporária de detenção, uso e porte de arma, deve:
O condenado que deixar de entregar a ou as armas, no prazo de 15 dias contados a partir do trânsito em julgado, para cumprimento da pena acessória de interdição temporária, incorre em:
0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.