Stage 1: Firearm license exam
As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:
Ao colocar o cadeado de gatilho, se este não ficar bem colocado, o que pode acontecer?
As armas de ar comprimido de aquisição condicionada, pertencem a que classe?
Qual das seguintes afirmações está correta?
As armas de ar comprimido de calibre superior a 5,5 mm, pertencem a que classe?
Uma arma de fogo considera-se municiada quando:
A quem compete a organização e manutenção do cadastro e fiscalização das armas e munições?
Quando pegar numa arma o que deve admitir?
Na residência as armas nunca devem:
Sempre que o portador se separe fisicamente de arma de fogo no domicílio deve:
Nas armas longas sempre que lhe surja um obstáculo que tenha que ultrapassar o que deve fazer?
A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?
Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:
Quando se verificar a caducidade das licenças, o seu titular tem um prazo para promover a sua renovação ou proceder à transmissão das respetivas armas. Indique qual:
As armas da classe D podem ser adquiridas mediante a declaração de compra e venda ou doação, por titulares:
No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?
Diga qual das afirmações está totalmente correta:
A inscrição e frequência do curso de formação de arma de fogo, dependem de prévia autorização. Indique quem é a entidade competente:
Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.
Sempre que pegar numa arma diga o que deve fazer:
0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.