Stage 1: Firearm license exam
As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:
Sempre que recorra às armas por circunstâncias de defesa pessoal ou de propriedade, deve de imediato comunicar:
Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:
As armas de ar comprimido de calibre superior a 5,5 mm, pertencem a que classe?
Uma arma de fogo considera-se municiada quando:
Durante o ato venatório deve ter atenção aos ricochetes, por isso deve evitar:
As armas de fogo longas de tiro a tiro de cano de alma lisa, em que classe se integram?
A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?
Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:
As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.
A arma de fogo que, mediante uma única pressão do gatilho, faz uma série contínua de vários disparos, designa-se por:
Quando se verificar a caducidade das licenças, o seu titular tem um prazo para promover a sua renovação ou proceder à transmissão das respetivas armas. Indique qual:
Qual a finalidade do cartão europeu de arma de fogo?
Como se designa uma arma de fogo longa com cano de alma lisa?
No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?
As armas e as munições são classificadas tendo em conta:
No final da caça quando terminar o ato venatório deve?
A extração nas armas de canos justapostos pode ser efetuada:
Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.
Os portadores de armas estão, obrigados a:
0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.