Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:

Qual a parte da arma que se designa por alma?

Ao colocar o cadeado de gatilho, se este não ficar bem colocado, o que pode acontecer?

Quando por cada disparo é necessário a ação do atirador e as armas possuem carregador ou depósito, estas efetuam tiro de:

Quando se tem em poder ou na esfera de disponibilidade uma arma, diz-se que temos:

Como se define “mecanismo de disparo”?

O que se entende por transporte de arma?

O que nunca se deve fazer com uma arma de fogo mesmo que esteja descarregada?

Entende-se que um portador de arma está sob efeito de álcool, sempre que apresente uma taxa de álcool igual ou superior a:

Quando é notificado de uma decisão de não concessão da renovação de licença de uso e porte de arma o interessado pode, desde que remeta à PSP o respetivo comprovativo:

O que se designa por culatra aberta?

As armas de fogo longas de tiro a tiro de cano de alma lisa, em que classe se integram?

No uso de uma arma como deve manter sempre o cano ou canos?

A verificação das condições de segurança no domicílio do requerente, pode levar a que a autorização de aquisição, tenha em consideração a existência de:

A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?

Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?

Uma arma de fogo cujo cano não exceda 30 cm ou cujo comprimento total não exceda 60 cm, designa-se:

As armas de fogo curtas de tiro a tiro unicamente aptas a dispararem munições de percussão central, são armas da classe:

As munições no interior do automóvel nunca devem:

Diga qual das afirmações está totalmente correta:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.