Settings

Theme

Language~Lingua

Stage 1: Firearm license exam

As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
As the exam questions will be in Portuguese, we don't translate them.

A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:

Qual a parte da arma que se designa por alma?

Na residência as armas longas devem:

Quando é que nunca deve disparar a arma?

Como se define “mecanismo de disparo”?

Os portadores de armas são sempre responsáveis pela segurança das mesmas. Diga onde:

A quem compete a organização e manutenção do cadastro e fiscalização das armas e munições?

Quando pegar numa arma de fogo das classes C e D, o que deve verificar:

Quem concede em Portugal o cartão europeu de arma de fogo?

Quando é que se efetuam manobras de segurança numa arma?

As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.

Quando se encontrar em ato venatório ao aperceber-se da aproximação de alguém da sua posição o que deve fazer?

Numa arma carregada deve sempre desconfiar do seu mecanismo de segurança, porquê?

Qual a finalidade do cartão europeu de arma de fogo?

Nunca se deve confiar na sua memória, considerando-se sempre que a arma está carregada, até confirmar o contrário. Sendo assim, os procedimentos de segurança com uma arma de fogo devem ser executados sempre que:

Para efeitos do disposto na legislação específica da caça, quais das seguintes armas são permitidas:

Diga quem tem competência para a aplicação das coimas previstas no Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), na sua atual redação:

O achador de uma arma está obrigado a:

Os portadores de armas estão, obrigados a:

Sempre que pegar numa arma diga o que deve fazer:

0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.