Stage 1: Firearm license exam
As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:
São integradas na classe A, as espingardas cujo comprimento de cano seja:
Ao colocar o cadeado de gatilho, se este não ficar bem colocado, o que pode acontecer?
Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?
Qual a definição de “chumbos de caça”?
As armas de ar comprimido de aquisição condicionada, pertencem a que classe?
Quanto ao uso de arma de fogo, como são considerados?
Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?
Quais os objetivos dos primeiros socorros?
Que tipo de tiro é efetuado quando após a introdução da primeira munição na câmara, os restantes disparos acontecem por ação do atirador no gatilho?
No caso da arma ter sido depositada à guarda da PSP, por sucessão mortis causa, esta pode ser declarada perdida a favor do Estado, sempre que não haja sido reclamada, no prazo de:
Quando é que nunca deve disparar a arma?
Durante as sessões de tiro é proibido aos atiradores:
Quando é que se efetuam manobras de segurança numa arma?
A lei 5/2006, prevê que tipos de licença?
O que é a “caixa da culatra”?
As manobras de segurança devem ser sempre executadas. Indique qual a sequência correta.
A inscrição e frequência do curso de formação de arma de fogo, dependem de prévia autorização. Indique quem é a entidade competente:
Para efeitos do disposto na legislação específica da caça, quais das seguintes armas são permitidas:
A carga de composto químico usada para carregar as munições ou a carga de pólvora preta ou substância similar usada para carregar as armas de carregamento pela boca, designa-se:
0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.