Stage 1: Firearm license exam
As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:
Qual a parte da arma que se designa por alma?
Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?
Quando é que devemos colocar o dedo no gatilho?
Quando se efetuam manobras de segurança numa arma:
Quando é que o agente da autoridade, após exame de pesquisa de álcool, deve notificar o examinado por escrito do respetivo resultado e sanções daí decorrentes:
Quando se desloca em veículo e transporta armas de fogo o que nunca deve fazer?
Pode-se disparar as armas unicamente em:
O que deve fazer antes de carregar a arma?
Sempre que o portador se separe fisicamente de arma de fogo no domicílio deve:
Os titulares de licenças, independentemente da sua culpa, por danos causados a terceiros em consequência da utilização das armas de fogo que detenham ou da sua atividade, podem ser responsáveis no âmbito:
Para efeitos de segurança, as armas de canos justapostos possuem:
Uma arma de fogo longa semiautomática, de repetição ou de tiro a tiro, com dois ou mais canos integra-se na classe C, desde que:
Quando uma peça de caça se dirigir na direção de um companheiro o que deve fazer:
Uma arma de fogo cujo cano não exceda 30 cm ou cujo comprimento total não exceda 60 cm, designa-se:
Indique a que classe de armas pertencem os engenhos ou instrumentos construídos exclusivamente com o fim de serem utilizados como arma de agressão.
No requerimento de pedido de concessão de licença o que deve constar?
O que se designa “calibre da arma”?
Para efeitos do disposto na legislação específica da caça, quais das seguintes armas são permitidas:
Indique que documento deve acompanhar o pedido de concessão de licença de uso e porte de arma das classes C e D.
0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.