Stage 1: Firearm license exam
As you consistently get a question right, it will move to the 'review' pile. This ensures you go through all exam questions efficiently.
A Lei n.º 5/2006 de 23 de fevereiro, na sua atual redação, que aprova o Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM), não se aplica:
“Alma lisa” de uma arma de fogo é:
Sempre que seja obrigado nos termos da lei, a efetuar um contrato de seguro de responsabilidade civil, deve:
As réplicas de armas de fogo, quando destinadas a coleção, produções cénicas e cinematográficas ou recriações históricas, são armas da classe:
Sempre que pegar numa arma de fogo e atendendo às condições de segurança, diga o que deve fazer?
Designa-se por “cartucho”:
Quando se desloca em veículo e transporta armas de fogo o que nunca deve fazer?
O que se designa por culatra aberta?
Durante o ato venatório deve ter atenção aos ricochetes, por isso deve evitar:
As armas de fogo longas de tiro a tiro de cano de alma lisa, em que classe se integram?
No uso de uma arma como deve manter sempre o cano ou canos?
Os titulares de licenças, independentemente da sua culpa, por danos causados a terceiros em consequência da utilização das armas de fogo que detenham ou da sua atividade, podem ser responsáveis no âmbito:
Nas armas longas sempre que lhe surja um obstáculo que tenha que ultrapassar o que deve fazer?
As armas de fogo curtas de tiro a tiro unicamente aptas a dispararem munições de percussão central, são armas da classe:
Os cursos de formação técnica e cívica, independentemente de quem os ministre que estrutura apresentam?
Numa montaria o que nunca deve fazer?
A extração nas armas de canos justapostos pode ser efetuada:
Quando manusear armas nunca deve?
Como se designa o componente da munição composto por uma cápsula que contém mistura explosiva?
Quando, após a introdução da munição na câmara, todas as ações são efetuadas após accionar o gatilho, inclusivamente a extração, ejeção e novo carregamento, o tiro efetuado designa-se?
0 / 20 answered questions (0%)0 of 0 correct answers (0%).
If our free website helped you succeed, consider making a donation. With a small gesture, you can support thousands of other students in reaching their goals. Help us keep this resource free and accessible for everyone.